segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dilema!

Não me arrisco a dizer de quem é a autoria deste texto. Hoje em dia tá complicado fazer isso, né? Mas, então...a toda hora a gente muda de 'denominação'. Algumas vezes, quando a gente vê o que acontece por aí, chega até a pensar que é meio assim...feito de bobo!


Nesta altura da vida já não sei mais quem sou... Vejam só que dilema!!!
Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS,quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.
Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencidoINADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios, MASSA , em viagens, TURISTA , na rua caminhando, PEDESTRE, se sou atropelado, ACIDENTADO, no hospital, PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro, LEITOR, se ouço rádio, OUVINTE.
Para o Ibope sou ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol, TORCEDOR.
Se sou Fortaleza, TRICOLOR. Se sou Ceará,MUNDIÇA. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão.... FINADO, outros ..... DEFUNTO, para outros ....EXTINTO, para o povão ... PRESUNTO. Em certos círculos espiritualistas serei ...DESENCARNADO,evangélicos dirão que fui ...ARREBATADO.
E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU.

8 comentários:

Universo Cidade disse...

em pensar que eu tou maisperdida que ocara do texto...

Kiara Meneses disse...

Adorei o texto. Tem muita verdade nisso ai... tem o tom cômico, mas o final, onde fala dos que governam nosso pais.. me sinto uma idiota mesmo... eleitora uma pinoia... fico me sentindo uma besta ...

p.s: e meu irmao q eh palmeirense e é chamado de PORCO!! kkkkkkkkkkk (adoreiii o texto)

Esmalte Delírio disse...

Em alguns estágios realizados em hospitais, como estudante de psicologia, era chamado de estagiário. Enquanto os pacientes eram chamados nos prontuários de um NÚMERO e não de pacientes (nem pelo seus nomes). Como se fossem só mais um doente, sem identidade, sem referência, mas do qual o hospital depende. E essa é uma identidade que temos em vários outros espaço da vida (ser um NÚMERO), como na chamada do professor, na senha do banco, na eleições e etc. Se o aluno não responde presente pelo seu nº leva falta, se não vota em candidato X, não faz parte da estatistica dele. Enfim, gostei do texto principalmente porque ele deixa uma brecha pra nos questionar-mos como realmente somos vistos: alunos? pacientes? eleitores? Ou se somos considerados como um ser individual que depende da escola, do hospital, dos eleitos? Como eles também depende de cada um de nós.

Daniele Soares disse...

Concordo com o que o Tiago disse. Recebemos vários nomes, que todos eles nós qualificam (ou desqualificam). Somo eleitores, leitores, alunos, pacientes, doutores, clientes, empregados, capachos, individados,...E assim vai. Só não podemos esquecer que somos gente, sem adjetivos, sinônimos e números. Temos nomes e pensamentos próprios.

Goste!

Anônimo disse...

Não vejo razão em discutir essas diversas denominações. Cada um de nós é apenas um, idependente de qual seja o nome pelo qual atende.

Bia Magalhães disse...

Essa pessoa aew de cima não tem senso de humor não!! Pena.
bj

Roza disse...

Nossa! Esse texto e muito verdadeiro.
Valeu por fazer refletir sôbre quem somos.

Fernandinha disse...

a verdade é que são poucas pessoas que realmente se conhecem e sabem como estão se comportando e por que motivo. levando e consideração o ultimo post, colocado depois desse, quero fazer uma perguntinha a todos: e os politicos? mostram uma coisa que não são. só pra serem aceitos por todos os eleitores ou realmente mostram sua cara?? e eles prórpios, tem consciencia de quem são e o que querem??