quinta-feira, 22 de abril de 2010

sobre o nosso caminhar

"Part of the mystery of walking is that the destination is inside us and we really don't know when we arrive until we arrive."

John Francis


Ou, em bom português: “Parte do mistério de caminhar é que o destino está dentro da gente e nós só vamos saber que chegamos quando chegarmos”

13 comentários:

luísa sandes disse...

Sábias palavras, Andarilho. O que não podemos é ficar parados.

Rosa Magalhães disse...

Tem amor no seu caminho? então eu te sigo!

Beijos!

L-nise disse...

Acredito e concordo (e caminho assim também).

DENILSON PEREIRAH disse...

No fim tudo da certo. Se não deu é pq ainda não chegou...!

samdrade disse...

acho o Brasil muito lindo pra só se ver coisa negativa... ,D

Jhéssica disse...

muitas vezes escuto:
-é assim,Deus quis assim, é o seu destino.
para mim, essa é mais uma frase do comodismo, é mais fácil aceitar um 'destino' que te foi imposto do que 'fazer' o seu proprio.


beijos. :)

andre amaral disse...

muitas pessoas não tem iniciativa de correrem atrás do que desejam... então usam como justificativa a frase acima:
" -é assim,Deus quis assim, é o seu destino"

Esmalte Delírio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Junior - PI disse...

Bom, vamos lá...adorei o blog, só não gostei muito do nome.

O bom não é ter rumo, mas perde-lo, não acha? Quem se perde vai sempre além e descobre o novo e o diferente.

Cito exemplo pra ficar mais claro, se vc vai a Luis correia e segue sempre o mesmo o rumo, dificilmente terá novas experiências, não acha? Agora se vc vai a mesma cidade e sai nela sem rumo, poderá: sentir novos cheiros, conhecer novas pessoas, novas praias, novas cores, novas possibilidades se abrirão.

Acho que já estamos cansados de tantos rumos, desde qndo nascemos somos colocados em vários rumos: igreja, educação, política... ideologias como um todo.
Estamos precisando é desconstruir os rumos que nos foram impostos. E só depois de mergulharmos nesse caos, criarmos novas possibilidades, rumos, trilhas, etc.
Abraço,

Jr

TIAGO disse...

Gostei da visão do Junior - Pi, acima, porém não ter rumo dificulta a caminhada. ter rumo não deixa subentendido que a pessoa não descobrirá o novo, mas que ela vai seguir consciente do que possa enfrentar. ah! e seguir sempre o mesmo rumo, não significa que o indivíduo não terá novas experiências. vamos pensar em crianças entre seus três e seis anos que assistem centenas de vezes o mesmo filme ("segue o mesmo rumo"), cada vez que ela observa o filme, ela aprende algo novo e porisso ela se deslumbra a cada nova vez que percorre o filme, pois uma caminha vai levando a outra, até que ele tenha segurança de percorrer outros rumos. ir a parnaiba sempre na mesma estrada traz expêriencias diferentes e dá suporte pra seguir novos horizontes. porisso precisamos conhecer as mais diversas formas da igreja, da política e das crenças familiares, entre outras, para poder-mos decidir qual rumo tomar, pois sem termos sido exposto a estas, não teriamos de onde partir.

Ceição. disse...

sem falar pequeno paduã...que o caminho da estrada muda,vc muda ,pode passar n's vezes por ela...mas vc não ser ao mesmo e tudo em volta da estrada tb.

Anônimo disse...

muitas vezes é legal seguir o mesmo rumo para podermos reviver o que passamos, ou seja, refletir e aprender.

paulo limac disse...

muitas vezes é legal seguir o mesmo rumo para podermos reviver o que passamos, ou seja, refletir e aprender.